Musica tem idade pra se ouvir?

Qual a idade da musica? Alias, há uma idade para ouvir determinaod estilo musical?
Pergunto isso pois no meu blog musical, o Escrevendo de Musica, postei sobre os Ramones, e muita gente comentei que quando era adolescente ouvia, e coisa e tal.
Assim, tenho 33 anos, e do mesmo jeito que ouço Ramones e The Doors eu ouço CPM 22 e Pitty. Será que a gente tem que, a cada idade da vida, mudar o gosto musical?
Quer dizer que se um dia eu tiver um filho e ele vier a gostar de Beatles ele vai estar errado? Ou eu estou errado de gostar de CPM 22? A gente tem que diferenciar isso?
Claro que não, a musica não é algo datável, que você vai escutar em determinado momento da sua vida e depois nunca mais, tanto que muitas musicas dos anos 80 voltaram com tudo e a molecada curte, tanto que tem muito moleque louco por Rolling Stones e the Who.
Acho que a gente não tem que datar nada em relação a musica, a não ser para marcar passagens de nossa vida.

9 Respostas to “Musica tem idade pra se ouvir?”

  1. adilson jorge Says:

    Acredito que alguns estilos musicais têm tempo certo em nossas vidas. Quando crianças ouvimos certo estilo, quando adolescentes outro. Mas claro que isso não é regra. Ouço, ainda hoje, muitas das músicas que gosto desde meus .. sei lá … doze anos. (Tudo bem que não faz tanto tempo assim. Estou com 20), mas outras músicas já passaram. Por exemplo, alguém – nessa altura do campeonato – ainda escuta Xuxa e seu ilariê? Bem, nem devia ter feito essa pergunta, afinal, sempre tem.

    Abraços,
    http://www.blogonews.blogspot.com

  2. Não há data de validade pra música, o que existe sim é a moda, numa época a banda está em alta e todos escutam mas com o passar do tempo poucos continuam. tenho 17 anos e escuto Clash, Ramones, Bowie, e nem era nascido quando eles faziam um tremendo sucesso

    :]

  3. Meerstempel Badist Says:

    E aí Ronaldo, Beleza?

    Eu penso que isso rola muito em grupo adolecentes… tem os country, emos, grunges, evangelico… depois que a pessoa cresce isso muda um pouco, não acredito que alguém desgoste de um artista, pode até enjoar, mas mudar o gosto é difícil.

    Eu por exemplo só aumentou a quantidade de música que eu gosto, até porque a quantidade de música aumenta.

  4. Axo que a m´suica naum tem idade… Eu tenho 1 anos e escuto Raul Seixas e Legião Urbana (principalmente)…

    As músicas foram feitas p serem escutadas idependente da idade…

  5. A diferença é que a maioria quado chega na faze adulta não tem mais tempo para escutar musica como tinha na adolecencia, pois a correria do dia a dia as travam na sua “idade musical” e o tempo passa sem eles verem passar…
    ***********************************
    http://www.novosfilmesnatela.blogspot.com/

  6. • √iktoЯ Says:

    Ahh, a música, quando não estou com ela, estou dormindo ou tendo aula. Ela vai comigo para todos os lugares, PC, parque, shopping, até banheiro…

    companheira inseparável, e como um grande amor, tambem tem suas fases, hora você gosta de um estilo, hora de outro, mas é sempre música.

  7. Rafael Woods Says:

    bom creio que não exista idade na música,eu ouço muito rock, mas também ouço musicas cosideradas ao publico mais velho como clássicas, mpb hehe e não considero essas músicas apenas a pessoas mais velhas…

    ————-

    http://www.rafawoods.blogspot.com

  8. Eu não acho que haja uma idade correta para ouvir qqr estilo musical..
    Acredito haver um estado de espírito que nos carregue a ouvir certa música…
    Momentos tais que exijam uma melodia mais acelerado ou mais lenta..
    Mas idade… pra mim não deve servr de refer6Encia sobre o estilo musical…

    ;D

  9. Bom.Há determinados tipos de música específicos para cada idade. Mas é claro que não devemos limitar o que ouvimos somente por isso. Eu, particularmente, ouço mais bandas dos anos 80 e 90, e as vezes, até mesmo dos anos 70 e 60. O que temos que por em mente, é saber se estamos aptos para tirar a mensagem da música que estamos ouvindo. Eu não consigo imaginar uma criança de 5 anos ouvindo Legião e tentando entender a letra. Ela pode até gostar da melodia e tal, mas certas características da música serão limitadas a ela. Portanto, acredito que não existe idade certa para a música. Mas em certos casos, cabe analisar bem a situação. Você consegue imaginar uma criança ouvindo um funk com letras indescentes e achando que isso é algo normal? Eu não…
    Acho que a resposta da sua pergunta, pode-se partir daí…

    Até mais…

    =)

Deixe uma resposta

