Como o gosto musical pode mudar tanto?

Musica

Vivo prestando atenção no que eu ouvia e no que eu ouço agora. Percebo que bandas ou artistas que antes eu não suportava, hoje eu tolero. E sons que eu ouvia que hoje nem sei onde ou como está a banda ou artista.

 

A gente cresce e nosso gosto fica apurado. A gente muda toda hora o que gostamos ou deixamos de gostar.

 

Minha ex banda de cabeceira sempre foi Ultraje a Rigor, amava ficar em casa ouvindo o K7 da banda nos anos 80, mas hoje ta difícil, e por uma serie de fatores. Entrei no Myspace da banda e as musicas novas são tão sem graça, que as vezes penso “vale a pena continuar?” digo o mesmo do Guns N´ Roses. O tão aguardado álbum é bem aquém das expectativas.

 

Ai me pego ouvindo Nirvana, sempre execrei essa banda, muito pelo líder e vocalista Kurt Cobain do que pelo som (eu admito que “Smells like teen spirit” é uma puta musica), acontece a mesma coisa com Metallica, com Legião Urbana (sim, eu faço parte dos poucos que NÃO gostam da trupe de Renato Russo, mas respeitando tudo que fizeram pela musica).

Musica

Se a gente pegar uma banda, desde seu primeiro álbum até o ultimo lançado veremos muitas alterações, o cara que começa punk, cheio de energia logo cai em algo mais calmo. Quem começa calmo logo da uma agitada.

 

É por essas e outras que TODO artista adora fazer show do Brasil, aqui a mistura sempre da certo, se vem a banda top ela lota um estádio, se vem um ex vocalista de uma banda de sei la o que, ele também consegue lotar um clube qualquer.

 

Nosso país tem muita diversidade musical, tem muita gente que gosta disso e respeita aqui, claro que tem o inverso também, mas isso passa, falo por experiência própria.

 

Dificil vai ser eu deixar de gostar de algo feito por Humberto Gessinger, Lobão, Cazuza, Paul McCartney, Mick Jagger entre outros.

8 Respostas to “Como o gosto musical pode mudar tanto?”

  1. É verdade nossos gostos mudam mto mesmo, mudam, aprimoram…enfim, por isso que nao gosto de criticar nenhum gosto musical,pq vai saber ne…
    hauhauau

  2. Realmente isso de música é complicado… Quando eu era pequena, nossa, eu ouvia demais sertanejo, hoje eu naum suporto akela baboseira!!
    Obrigada pela visita, ok?
    Bjoo!!

  3. Eu estava procurando uma imagem pra colocar na postagem sobre música no meu blog e acabei achando o seu… gostei muito do que você escreveu nessa postagem…

    Tive que deixar um comentário… não é muito comum encontrar amantes de música tão verdadeiros…

    Bye!

  4. Ola Ronaldo.

    Sou professora, meu nome é Fabiana Rodrigues Barbosa, sou de Governador Valadares MG.
    Amo a música. Gosto de cantar. Mas não é minha área e cada um com o talento que Deus concedeu.
    Este ano vamos trabalhar como proposta pedagogica o Projeto Ritmos do Brasil, com o recorte feito pelas crianças “Quem canta, se encanta”. Gostei muito de suas ideias. Nosso objetivo é que a criançada conheça os ritmos do Brasil, resgatando nossa cultura, nossas tradiçoes, conhecendo nossos cantores e compositores. É muito bom conhecer pessoas como você. Que acrescentam nossa essência. Parabéns!

    Fabiana

  5. Olá, estive passando pesquisando por imagens e fiquei surpreso ao encontrar estas aqui em seu site, gostei muito aí resolvi ler e gostei, pois você retratou de algo que aconteceu comigo e imagino que a muitas outras pessoas, o gosto musical e suas fases em nossa vida, contudo ficou muito bom seu trabalho parabéns!! Continue investigando e questionando sobre seus gostos musicais!

  6. Sim e verdade os nossos gostos mudam sempre na musica assim como nas bandas gosto de musica andoro gosto de dançar cantar e ouvi-la e tao bom uovir musica e relanxante as melodioa e musica calma a musica mais mexida da para dançar e a musica mais muderna da para cantar gosto de muitos cantores li o texto e esta ai um bom trabalho sobre a musica andoro aqueles que gostam da musica verdadeiramente.
    Mas a musica nao se presebe sente-se a medida dos gostos!

  7. amoo musicaaa…..gosto de varios estilos..e realmente a gente vai mudando confforme cresce..quem diria que eu hoje escutaria samba??? ehehehhehehehe
    bjokass

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: