Manias que vem de berço

A gente tem manias que pegamos de nossos familiares, e essa semana tenho prestado atenção nisso.
Fui mandar um recado e acabei assim “ta?” que é da minha mãe, todo bilhete dela acaba assim. Sento no sofá do mesmo jeitinho que meu pai, não tem um ângulo melhor que o outro, a posição é a mesma.
Da minha vó a mania de inventar nome para as coisas. Do meu tio, que a família toda fala que sou fotocopia dele, tenho muito mais manias. Hoje, no transito, minha esposa falou isso.
Quando casamos isso não é diferente, o marido pega coisas da mulher e a esposa faz o mesmo. E também pode acabar pegando mania dos sogros ou cunhados.
Peguei um pouco da tranqüilidade de minha esposa, e acho que ela pegou um pouco do meu stress. Mas faz parte, tento não ser tão stressante na frente dela para não haver essa copia ruim.
A gente vive “copiando” os outros, as vezes por querer, as vezes sem querer, mas copiamos.
Isso é saudável, pois mostra que há uma rotina familiar e as cosias vão passando de geração para geração.
Nunca devemos deixar de mostrar isso, que “copiamos” alguém da família, mesmo porque muita gente copia gente da mídia e da na cara, então é hora de valorizar sua cultura e não uma copia barata do que a mídia mostra.

Deixe uma resposta

