De que lado você samba, você samba de que lado?

E acabou o carnaval, só daqui um ano ouviremos novamente sobre o Globeleza.

E é ai que mora o X da questão. Quantas pessoas fazem parte de cada escola de samba? Que trabalham la “o ano inteiro” e sofrem nesses 4 dias?

E a gente, pateticamente, assistindo à apuração para ver um cara que da no mesmo quesito uma nota 8, para uma escola que ganhara 10 de outro jurado, e depois dar 10 para quem tirou 8,25.

É uma junção de incoerências, e a gente, meros telespectadores ficamos la, xingamos, torcemos pela escola do nosso bairro (sim, pois é uma minoria que é de escola de samba) e passamos nervoso, vemos gente que, acho eu, nunca foi a uma igreja e não parava de rezar, uma torcida de futebol que ao invés de gritar o nome da torcida gritava o nome do time, e o pior, ter que ver os grandes apresentadores soltarem suas experiências no ar, falando só abobrinha.

Na verdade o erro é de quem assiste, no caso EU, afinal torci para a escola do meu ex bairro, xinguei, fiquei nervoso, e no final (independente de ter ganho ou não) eu não ganho nada.

Mas a TV, ah essa sim, só com merchandesing ganha muita grana, e “alegra o povo” com um pouco de história, e muita enrolação, afinal, como dizem, é todo ano igual…

3 Respostas to “De que lado você samba, você samba de que lado?”

  1. Natália Coelho Says:

    Detesto assistir carnaval na tv, pra mim Globeleza e Band Folia é deprimente.
    Não só pelo fato de que pra ver eu tenha de estar em casa, como neste carnaval, mas também porque acho os comentários dos apresentadores horríveis.

  2. Janete Helena Says:

    Eu sambo de todo lado, porque adoro samba e gostaria de estar na avenida algum dia. Apesar disso, e acima de tudo, eu gostaria de ver a energia gasta pra colocar uma escola no sambódromo ser gasta com coisas mais úteis. Porque venhamos e convenhamos: samba é bom, mas não deveria ser prioridade em época nenhuma num país com tantos problemas a serem resolvidos pra ontem. E sobre os comentários dos apresentadores, acho que não deveriam opinar tanto sobre algo que parecem entender tão pouco. Pra variar, eu adorei o tema. Beijinho.

  3. Janete Helena Says:

    Bom, eu adoro o carnaval, adoro o samba e sambo de todo lado. Gostaria de estar algum dia na avenida. Apesar disso e acima de tudo, eu gostaria de ver toda a energia gasta pra colocar uma escola na avenida ser gasta em algo realmente útil para a comunidade. Porque samba pode até ser bom demais, mas não deveria ser assunto prioritário em época nenhuma num país com tanto problema pra resolver pra ontem. E sobre os comentários dos apresentadores, acho que deveriam opinar menos num assunto sobre qual parecem entender tão pouco. Pra variar, adorei o tema. Beijinho.

Deixe uma resposta

