Usando o mouse ao invés da chupeta

Bebê trabalhandoÉ incrível constatar que, a cada dia que passa, as crianças começam a mexer com o computador muito cedo.

Dou aulas desde 2002, e naquela época eu dava aula para médicos, advogados, consultores entre outros, tudo com mais de 40 anos que nem tinham idéia de como segurar no mouse.

Dou aula hoje para crianças desde os 6 anos de idade, e eles já sabem mexer melhor que muito adulto.

E por que isso? Porque eles não tem medo. A criança está aprendendo a andar, a falar, e o computador é outro aprendizado para ela, já o adulto não, ele tem receio de fazer coisas erradas, de colocar uma coisa num lugar da outra, de perder tudo.

E quando dou aula para adultos eu digo “mexa como criança, sem medos” e só assim eles conseguem fazer algo.

Discute-se muito se é certo ou errado ensinar as crianças desde cedo a mexer, eu acho certo, pois elas vão viver em função disso no futuro, assim como nós hoje já somos dependentes, só que a gente apanha, coisa que eles não vão apanhar.

Uma resposta to “Usando o mouse ao invés da chupeta”

  1. Ronaldo: põe apanha, nisso, meu querido…
    Não você, mas eu, por exemplo.
    Um abraço.

Deixe uma resposta

