Valorizando quem sempre me deu valor

Vida em família é e sempre foi complicado. Meu pai sempre foi um cara na dele, deu tudo que precisávamos, mas não podíamos pedir as coisas, afinal ele sempre foi de dar o que considerava correto e necessário.

Como ele trabalha de segunda a segunda, a ÚNICA folga que ele tem no ano é no dia 01 de janeiro, sempre foi difícil ter muito contato. Chegava em casa as 19:00, tomava banho, jantava e dormia, afinal saia de casa as 6:00 todos os dias, inclusive final de semana, a vantagem é que de domingo ele voltava as 13:00.

Quando fiz 14 anos ele me pediu para trabalhar com ele, ele trabalha em uma banca (stand) de laticínios no mercado da Vila Maria, trabalhei lá por 10 anos, e sempre vi como é difícil trabalhar aos finais de semana, ainda mais na época que eu era adolescente, saia de sabadão a noite, chegava em casa lá pelas 5:00 da manhã e as 8:00 já estava lá trabalhando com ele.

Ontem, dia 24 de março o mercado mudou de lugar, depois de mais de 50 anos estando no mesmo lugar, com a ganância ou evolução (ai você decide) o prédio foi vendido e todos que ali trabalhavam tiveram que mudar de local, por sorte ou por Deus (você também decide) acharam um local a 3 quadras de onde estava o antigo e abriram o novo mercado da Vila Maria.

Está todo moderno, com computadores, câmeras, geladeiras, enfim, tudo novo. Consegui convencer meu irmão a ir comigo na inauguração, afinal qual seria a emoção de nosso pai nos ver no primeiro dia de emprego “novo” dele? Quando o outro foi aberto e ele começou lá basicamente ninguém foi na inauguração, mas agora ele casado, com dois filhos e mulher as coisas teriam que ser diferente. Claro que minha mãe, guerreira que sempre foi, ajudou e muito na mudança, e esteve em todos os momentos que meu pai precisou.

Chegamos lá, meu irmão e eu entramos e já o levei para o lugar certo, achei estranho, tinha um baixinho no lugar, mas quando ele levantou o boné vimos que era meu pai, brinquei “caramba, tu parece um anão com esse boné e camisa amarela” ele riu, ficou muito feliz ao nos ver lá, eu, meu irmão e a namorada dele, e perguntou sobre minha esposa, que ficara trabalhando, ai cobrou visita dela lá.

Nos explicou algumas coisas, falou que tava bom o movimento, e que estava feliz. Bom isso ele nem precisava ter falado, deu para ver estampado nos olhos dele a felicidade. Foi bom demais, meu pai, desde que eu me casei em outubro de 2007, virou outro homem, e isso está sendo bom para minha mãe, e para meu irmão, se ele entendesse algumas coisas a mais, mas Deus sabe o que faz.

Escrevi esse texto com águas nos olhos, de felicidade, é muito bom ver as pessoas felizes, e o cara é o MEU PAI, que apesar da distancia sempre esteve comigo.

Desde 2002 minha vida mudou e muito, comecei a voltar meus olhos para Deus, e as coisas começaram a mudar, conheci minha esposa naquele ano e ela foi outra pessoa que me mostrou mais ainda como Deus é bom, e vejo que isso passou para meus familiares e hoje muita coisa que tenho é fruto disso, de encontrar Deus e de encontrar minha Anjinha.

Valorize sempre a cada momento, vale muito a pena.

Uma resposta to “Valorizando quem sempre me deu valor”

  1. Amanda O. Gurgel Says:

    Isso mesmo querido! Família é tudo!
    Não entendia muito os meus pais até me tornar mãe, e com a graça de Deus, estou tendo a oportunidade se ser mãe de modo diferente, não que a minha não tenha sido uma mãe boa, mas pq sempre trabalhou muito, dia após dia assim como seu velho, e ao fim do dia estava esgotada, não tinha como me dar atenção, ter conversas de “meninas” enfim! rsrsr Mas hj entendo que ese foi o jeito que ela teve de me demostrar amor, e graças ao esforço dela, me tornei uma adulta, encontrei um homem bom para ser meu esposo e compartilhar a vida e dois “pivete” lindos!

    Há alguns anos (antes de me casar) “conheci” alguém muito especial, que me presentou com um companheiro maravilhoso e tudo o que tenho e sou hoje, e alguns anos trás também, tive a oportunidade de apresentar “esse alguém” a minha mãe!

    Esse alguém é o mesmo a quem você se voltou em 2002, e le faz toda a diferença em nossas vidas!

    Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: