Você prefere o Twitter ou seu Blog?

Twitter A nova mania mundial na era da internet é o tal do Twitter (em português significa algo como assobiar). Ele nada mais é que um microblog, onde você pode postar qualquer tipo de informação escrita em até 140 caracteres, nenhum a mais.

Eu o uso, acho interessante, mas me pergunto “Como as pessoas conseguem viciar nisso?”

Sabe, tem gente, como Marcelo Tas, apresentador do CQC e multimídia de carteirinha, que acha que os blogs podem acabar e ficar somente no Twitter.

Bom eu tenho blog desde 2002 e twitter desde que saiu esse ano, e pra mim são duas ferramentas diferentes, no blog eu posso colocar um baita texto, colocar imagens, vídeos, fazer enquete, divulgar outros sites ou blogs.

O Twitter serve para “divulgar” tudo isso que faço no blog.

O lance de ter os seguidores no Twitter é parecido com o orkut, mas não vejo muita gente manter uma conversa duradoura no Twitter.

Bom, se você não conhece acho interessante conhecer, gente como Barack Obama usa-o direto, é uma das pessoas que mais seguidores tem no site.

Caso queira ver o meu, e até me seguir, fique a vontade: http://twitter.com/Ronaldinho75

17 Respostas to “Você prefere o Twitter ou seu Blog?”

  1. Ah, eu particularmente, não gosto muito do Twitter. Já pensei em fazer, mas não sei, acho que não.
    É uma coisa limitada, onde você só diz: estou feliz.
    comi macarronada
    fui em uma festa
    prefiro o blog onde você pode dar opiniões, falar sobre algum assunto etc.
    Ah, eu to vendo só uma baleia no seu Twitter. =P

    p.s.: obrigada pelo comentario e que bom que você gostou do texto. é bem raro eu escrever alguma coisa que fique legal. hehehe’

    boa semana, beijo.

  2. Sério, tipo, eu tenho um monte de idéias e tals, mas parece que trava e num consigo ¬¬
    voce é professor de que?
    ow, vou seguir voce tb! pode ler o resto.. kkkk’ acho que nao tem muita coisa de minha autoria nao.. kkkk

    beijo

  3. ai caramba.
    vou fazer isso com mais frequencia! hehe
    meu tio é professor de Inglês. eu gosto…e informatica também. \o/

    beijo!

  4. Janete Helena Says:

    Uai, fiquei curiosa pq nunca tinha ouvido falar nesse tal de Twitter. Fiz um, mas ficou nisso. Ainda nem entendi como funciona. Rsrsrs. Bjs.

  5. Janete Helena Says:

    Ah, me perdi totalmente no trem aqui. Acho que já te adicionei, mas sem certeza. Rsrs. Parece bom demais pra ser verdade aliar blog, orkut e msn. Depois vc me explica de alguma forma. Valeu!

  6. Janete Helena Says:

    Agora com propriedade, posso dizer que gostei do Twiter, mas sinto falta de mais espaço e de fotos, muitas fotos. Mas é legal sim. Pra quem quer só um lugar de deixar registrado algum momento do dia., é ótimo. e pra escritores compulsivos como nós também é bom. Valeu pela ajuda lá! Apanhei, mas vou manter minha conta. Bj!

  7. Marcos Pinheiro Says:

    Post de sábado – 04/04/09:

    A partir de segunda vocês contaram com os meus pensamentos instantâneos. Eles ficarão aqui ao lado [—->], na barra lateral e serão os miojos de todo santo dia. Como não fui muito com a cara do Twitter ainda, mas curti a idéia de se expressar utilizando poucos caracteres, to criando então uma espécie de Twitter próprio. A intenção é essa mesma, de registrar algo usando o menor número de caracteres possíveis. Com certeza será um bom exercício de expressão.

  8. Andressa Kawaii Says:

    Gosto e amo mais e mais meu twitter hihihh não tenho muito talento pra fazer meu blog famoso ou pelo menus acessados por meus amigos hauhuahaa
    meu twitter é bem mais movimentado @dehlicia

  9. David William Says:

    Cara, legal este post. Tem pessoas que tem o mesmo pensamento que eu. Vi tanta propraganda do Twitter, tentei me interessar e nada, achei tempo perdido. Um abraço e parabéns pelo Blog.

  10. Alexandre Silva Says:

    Mais uma mania narcisista de internet que eu evito até chegar ao limite do “não ter jeito mais de ficar sem”, rsrsrs
    Twitter pra mim é uma modinha mto fútil. Até mesmo o Orkut é mais útil. Digo pq: os contatos e várias coisas que eu consigo, principalmente relacionadas ao meu trabalho (informática) em determinadas comunidades no orkut, em lugar nenhum eu consigo… e não vai ser nno Twitter q eu vou conseguir. Prefiro continuar falando pras paredes com meu blog, rsrsrs

    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

  11. Pâm SãoPauliNa-RP Says:

    Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita😛
    Gostei muito!!!!

    Seu blog…..
    ah showwwwwwwwwwwwwwwwww!!!
    Parabéns!

    Abraços
    =D

  12. O Frango... ® Says:

    Meu blog é muito mais importante que meu twitter. Como você falou, são duas ferramentas completamente diferentes. As especificidades de cada um que me fazem gostar dos dois.

    _________
    Gostei do seu blog, rola de fazer uma parceria com meu galinheiro? se quiser deixa um recado por lá ou manda um e-mail para unofrango@gmail.com

  13. Tenho vontade de conhecer, mas não vejo muita coisa nisso não…

    talvez seja só mais uma modinha besta

  14. O Frango... ® Says:

    troca de links normal mesmo… vô colocar o seu lá no meu blog agora! =D

  15. Muito bom blog! ^^
    Parabéns e continue escrevendo…

  16. você sumiu! =P

  17. é o que vai no som?
    com 69 e sub?

Deixe uma resposta

