Musica “religiosa” nas rádios FM

Outro dia um colega me perguntou o que eu achava das rádios FM tocarem musica de igreja. Pedi para ele me explicar o que é essa tal musica da igreja, afinal, tem as musicas das missas e cultos e as musicas de artistas que seguem algum tipo de religião.

Ai ele falou que é desse tipo de artista, já que ele outro dia questionou o porquê de eu não gostar do Rosa de Saron, ai falei que acho normal, as rádios que tocam isso são rádios comerciais, e é o velho “pagando bem que mal tem?”
Ontem eu estava jantando numa lanchonete que sintonizava a rádio Gazeta FM, ai a seqüência de musicas foi com esses artistas: Fabio Jr, Rosa de Saron, Bruno e Marrone e Leonardo.

O meu pensamento é o seguinte, a musica desses caras que toca no radio não vai converter ninguém. Só que o cara pode curtir a musica e querer o CD, pegando o CD vai conhecer a historia da banda, vai poder acompanhar programas que podem ter outros artistas da mesma religião e ai sim se sentir tocado, por que bandas como o Rosa de Saron pra mim não são bandas que tocam musica religiosa e sim algo parecido com auto estima e tals.

E rádios comerciais são capazes de tocar uma musica que fala de Deus e na seqüência uma cheia de palavrões, afinal é o dinheiro, objeto de ganância, que toca cada um deles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: